terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Audrey e eu

Nascida na Bélgica em 4 de maio de 1929, Audrey Hepburn é um ícone feminino do século XX. Foi ela e o estilista Givenchy que difundiram a idéia que toda mocinha elegante tem que ter o seu "pretinho básico", depois da sua atuação no filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's) de 1961. Esta é, sem dúvida, a mais famosa imagem de Audrey: usando " the little black dress by Givenchy".

Foto: Google
Outros sucessos marcaram a vida dessa atriz que inicialmente queria ser bailarina, mas não foi aceita nos corpos de baile profissionais por ser muito alta e desajeitada. Ela ganhou Oscar de melhor atriz pela atuação em A Princesa e o Plebeu em 1953 e atuou em diversos filmes. Mas segundo a propria atriz, o maior papel de sua vida, foi como embaixadora da Unicef, de 1987 até 1993, quando faleceu vítima de um cancêr. 
E a minha estória com Audrey? Como toda mocinha, já tinha visto a imagem célebre de Holly (a garota de programa vivida pela atriz em Bonequinha de Luxo) e seu vestido Givenchy. Mas foi uma cliente que me apresentou "My Fair Lady", em que Audrey interpreta uma vendedora de flores que faz aulas para se transformar numa fina mocinha, de inglês e modos impecáveis. E foi por sugestão dela que colocamos uma foto linda de Eliza (Audrey), no painel da tv.



Audrey no painel da tv

A cama já existia. Foram acrescentados o nicho, o papel de parede e as mesinhas de cabeceira

E depois, pesquisando em algumas revistas e sites na internet, vi que este ícone inspirou outros projetos. 

Fonte: Google

Fonte: Rue Magazine
E para finalizar, o nosso encontro no Madame Tussauds, em Londres.



Audrey é maravilhosa e inspiradora, com ou sem pretinho básico!



Um comentário:

  1. ela ficou linda no painel! o quarto tb tá uma lindeza.. ai, vontade de decorar cada tantinho daquela casinha.. hehe.. bjs,

    ResponderExcluir